domingo, 12 de dezembro de 2021

Você está ouvindo o que estou pensando? Essa é uma pergunta sem sentido aparente. Não seria interessante se fosse uma pergunta plausível? As conversas, transações e relacionamentos teriam muito a ganhar com uma conversa direta, “mente a mente”. Já pensou como seria “conversar” com a ideia pura da cabeça das outras pessoas? Imagine você entender perfeitamente os objetivos e intenções do outro, bem no nascedouro, sem a influência das palavras. Palavras que às vezes funcionam como uma maquiagem, transformando ideias em príncipes ou sapos, unicamente pela forma como as empregamos. A comunicação não estaria à mercê de palavras mal escolhidas, construções gramaticais capengas, ou mesmo entonações vocais sujeitas à desconfiança. Talvez no futuro, textos como este não precisarão de palavras para externar ideias e convicções. O pensamento será veículo bastante para a comunicação. Tenho certeza de que será muito melhor. Enquanto isso, vou tomar o maior cuidado com o que escrevo, apurar ao máximo minha tosca gramática, com o objetivo de que minha mensagem seja sempre reflexo de meu pensamento puro.

Nenhum comentário: