domingo, 12 de abril de 2009

Olá, você está ouvindo o que eu estou pensando?




Pois é, essa é uma pergunta sem sentido aparente. Entretanto, não seria interessante se fosse uma pergunta plausível?
Nossas conversas, transações e relacionamentos teriam muito a ganhar com uma conversa direta “mente a mente”. Já pensou como seria “conversar” com a idéia pura da cabeça das outras pessoas. Imagine você entender perfeitamente os objetivos e intenções do outro bem no nascedouro, sem a influência das palavras. Palavras que às vezes funcionam como uma maquiagem – transformando idéias em príncipes ou sapos, unicamente pela forma como as empregamos.
A comunicação não estaria à mercê de palavras mal escolhidas, construções gramaticais capengas, ou mesmo entonações vocais sujeitas à desconfiança.
Talvez no futuro, blogs como este não precisarão de palavras para externar idéias e convicções; o pensamente será veículo bastante para a comunicação. É, tenho certeza de que será muito melhor.
Enquanto isso, vou tomar o maior cuidado com o que escrevo, apurar ao máximo minha tosca gramática, com o objetivo de que minha mensagem seja sempre um reflexo de meu pensamento puro.
Sergio Rocha

Um comentário:

Silvia Mara disse...

Também tenho tomado cuidado com o que escrevo ou falo, afinal, como ouvi outro dia "o mapa não é o território" e você sabe bem do que estou falando...rsrsrs
Adorei o macaco...
Bjocasss